Valor de multas por fuga ao Fisco sobe quase 300%

O Governo está mesmo empenhado em combater a evasão fiscal. Escreve o Jornal de Negócios que este ano as coimas aplicadas aos contribuintes que não cumpram as respetivas obrigações fiscais aumentam, chegando a subir quase 300% relativamente ao que era aplicado no ano passado.

Se no ano passado não tivesse a sua contabilidade organizada estava sujeito a uma coima cujo valor poderia atingir os 2.750 euros. Este ano, revela o Jornal de Negócios, este número pode chegar aos 10 mil euros, o que representa um aumento de 264%.

 

“É uma tendência que tem muito a ver com o objetivo do Governo de, através do controlo documental, combater a fraude e a evasão fiscal”, explicou Paula Franco da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

O Orçamento do Estado para este ano traz mais aumentos e novas coimas.

Assim, o não cumprimento das obrigações fiscais, tais como a não comunicação dos inventários ou a não comunicação mensal das faturas emitidas pode levar à aplicação de coimas que variam entre os 200 euros e os 10 mil euros. No ano passado, o valor mínimo situava-se nos 75 euros.

 

Fonte: Noticias ao Minuto

%d bloggers like this: