Consulte os dados que o Banco de Portugal tem sobre as suas contas bancárias

Consulte os dados que o Banco de Portugal tem sobre as suas contas bancárias acedendo pela internet ao Mapa da Base de Dados de Contas. Se tem cartão do cidadão com os respetivos códigos ou, em alternativa, os códigos de acesso ao portal das finanças pode obter o seu Mapa da Base de Dados de Contas pessoal onde encontrará o histórico das contas bancárias que tem ou teve abertas nas várias instituições bancárias nacionais. Note-se que os herdeiros também podem pedir para consultar esta informação sobre ativos financeiros de titulares falecidos, devendo nesse caso os pedidos ser feitos presencialmente ou por correio.

 nesse mapa encontrará as contas bancárias associadas ao seu número de contribuinte com indicação do banco, tipo de conta (à ordem, de instrumentos financeiros, à prazo, cartão, etc), data de abertura, data de encerramento, relação (se é titular ou não), entre outros. Também encontrará informação sobre os depósitos a prazo (constituição e maturidade) e sobre contas que talvez nem saiba que tem como as associadas a cartões de clientes/cartões de crédito que tenha junto de empresas de retalho e seus parceiros financeiros.

Pode verificar se seus dados indicados junto de cada banco estão atualizados, pode verificar se tem alguma conta que já devia ter encerrado e, naturalmente, fica com uma ideia mais precisa sobre o seu envolvimento bancário e sobre o que o banco de Portugal e as Finanças sabem ou podem saber de si.

Não confunda este mapa com um outro, o Mapa de Responsabilidades de Crédito, que também pode consultar e que lhe dá informação sobre as suas responsabilidades de crédito (empréstimos) contraídos junto de instituições financeiras.

Fonte: http://economiafinancas.com/

%d bloggers like this: