IRS Tem filhos a cargo? Vai precisar de mais uma senha das Finanças

Os pais que queiram conferir, através da aplicação e-fatura, as faturas emitidas com o número de contribuinte dos seus dependentes, têm de pedir uma senha nas Finanças própria para o efeito.

“Pelas regras que existem atualmente, todos os contribuintes têm que ter uma password para aceder à base de dados. Neste âmbito, sendo os progenitores os encarregados, terão que solicitar a senha de acesso para os descendentes”, explicou à Rádio Renascença o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha.

Para fazê-lo, basta aceder ao portal das Finanças, através da internet, solicitando que a palavra-passe seja enviada por correio, dentro de dias. Se preferir, pode fazê-lo diretamente numa repartição, onde lhe será atribuída uma senha provisória até que receba, por correio, a definitiva.

Desta feita, os contribuintes com menores a cargo ficam informados de que a sua senha não permite, por exemplo, alterar a categoria ou conferir a comunicação de faturas emitidas em nome dos seus dependentes.

 

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/

%d bloggers like this: