Reembolso do IRS já está em curso

A liquidação dos Reembolso do IRS já está em curso e os primeiros contribuintes deverão começar a receber o respetivo reembolso a partir da próxima terça-feira 26 de abril (recordamos que 25 de abril é feriado encontrando-se os serviços bancários encerrados). Esta indicação foi recolhida pelo Diário Económico junto da Autoridade tributária que assim garante que o processo se encontra a decorrer em linha com o que aconteceu em anos anteriores.

Recorde-se que caso o contribuinte seja sinalizado como tendo apresentado uma declaração com divergências ou caso tenha em curso outros diferendos com a Autoridade Tributária, nomeadamente, envolvendo dívidas fiscais, o processo será atrasado. Por outro lado, apesar de haver de facto serviços tributários que já concluíram o processo de revisão e liquidação para vários contribuintes, a celeridade é variável de serviço para serviço dependendo de vários fatores que justificam que nem todos os contribuintes que entreguem a declaração no mesmo dia a venham a receber a nota de liquidação/reembolso no mesmo exato momento.

Reembolso do IRS já está em curso

Um facto que parece inquestionável é que a progressiva marginalização da entrega em papel em favor da entrega digital auxilia no processamento das declaração de IRS contribuindo para uma maior celeridade dos serviços. Segundo as indicações das Finanças este ano voltou a aumentar o afluxo de declarações eletrónicas (em máximos históricos) em detrimento das declaração recebidas em papel.

Fonte: http://economiafinancas.com/

%d bloggers like this: