Retroativos do abono de família e pré natal 2016

Os novos valores para o abono de família para crianças e jovens e para o abono de família pré-natal  são devidos desde o mês de abril de 2016 pelo que em junho haverá pagamento dos retroativos.

Em concreto estamos na presença de uma atualização adicional de 0,5% do montante do abono de família para crianças e jovens, correspondente aos 2.º e 3.º escalões à qual acresce uma atualização do valor da bonificação por deficiência em 3%. Segundo a portaria as “majorações em função de situações de monoparentalidade e para as famílias mais numerosas são igualmente atualizadas tendo por referência os novos valores fixados para o abono de família para crianças e jovens e para a bonificação por deficiência.

Na mesma portaria procede-se ainda à atualização do subsídio por assistência de terceira pessoa em 14,48 % que assim fica harmonizado com o valor do complemento por dependência do 1.º grau.

No artigo 6º e último da portaria subscrita pelos determina-se claramente que esta produz efeitos desde 1 de abril de 2016 garantindo-se assim a necessidade de retroatividade.

Fonte: http://economiafinancas.com/

%d bloggers like this: