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Nova funcionalidade para Empresas na Segurança Social Direta “Declaração de Remunerações + Certa”

Nova funcionalidade para Empresas na Segurança Social Direta “Declaração de Remunerações + Certa”

A partir de 1 de junho em www.seg-social.pt

A partir do dia 1 de junho, está disponível na Segurança Social Direta, uma nova funcionalidade que permite às entidades empregadoras consultar a qualquer momento os trabalhadores com obrigação declarativa, minimizando situações de ausência de trabalhadores na Declaração de Remunerações.

A “Declaração de Remunerações + Certa” é uma das medidas incluídas na Estratégia Segurança Social Consigo e no programa Simplex + (medida # 145) e, com a sua implementação, passa a ser disponibilizada a indicação de trabalhadores em falta no momento da entrega da declaração de remunerações, permitindo à entidade empregadora a correção imediata da situação.

A nova funcionalidade permite uma comunicação mais simples e transparente entre a Segurança Social e as empresas, com vista ao cumprimento de obrigações declarativas, constituindo-se como uma importante ferramenta de auxílio às mais de 525.000 entidades empregadoras registadas na Segurança Social Direta que poderão, assim, cumprir as suas obrigações declarativas de forma mais rápida.

Esta opção está disponível, na Segurança Social Direta em Emprego/Remunerações/ Consultar trabalhadores com obrigação declarativa.

Adicionalmente esta medida irá contribuir para reforçar o combate à fraude à evasão contributiva, pois permite um acompanhamento permanente do nível de subdeclaração de trabalhadores nas declarações de remunerações.

Trata-se de mais um passo para uma Segurança Social mais simples, mais transparente e mais justa.

Fonte: Segurança Social

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